"A PROIBIÇÃO DO USO DO CELULAR NO AMBIENTE ESCOLAR É VÁLIDA ?" - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 18/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Uso deste aparelho é indispensável para milhões de pessoas. Segundo as pesquizas [vírgula] há mais pessoas com celular que pessoas com acesso ao banheiro, e [a]  maior parte são estudantes na utilização deste aparelho em ambiente escolar, assim causando conflito entre pais e professores. Pois assim como os estudantes, os pais acham de total utilidade para os filhos, já os educadores afirmam que prejudica na aprendizagem dos alunos. Então essa é a questão, é válida a proibição do uso deste aparelho no ambiente escolar?

O uso do celular em sala de aula gera uma certa guerra entre professores e estudantes. Por exemplo, quando o professor está explicando o assunto em sala de aula, e os alunos prestando atenção e concentrados na explicação do professor, e nessa hora toca um celular de aluno na sala, então o professor perde o ritmo da explicação e os outros alunos se perdem no assunto. E muitos educadores sentem-se envergonhados de chamar a atenção do estudante. “Aconteceu uma vez na sala de aula com uma colega que esqueceu de colocar seu celular em modo vibratório, então tocou bem na hora da prova e o professor pediu que o desligasse e ela não obedeceu, e o professor expulsou-a da sala. Ela perdeu a prova por não ter obedecido o professor e ficou envergonhada na frente dos colegas.”

Seria de bom agrado [se] cada estudante se consciêntizasse [conscientizasse] em ultilizar seu aparelho de forma adequada no embiente [ambiente] escolar, como por exemplo deixando-o em modo silêncioso [silencioso] ou vibratório, não ideal desligar o aparelho, pois em casos de emergências os pais não teriam como comunicar-se com os filhos. Assim não iria distrair os colegas de classe e nem os professores.

Pois cada educador deveria dar exemplos para os estudantes, ensinando-os ultilizar de forma adequada no ambiente escolar. Muitas escolas impõem regras na utilização do aparelho na sala de aula, mais [mas] isso gera muitos conflitos entre pais e educadores. Então as regras deixam de serem cumpridas.

Como as regras são desrespeitadas por muitos alunos, então seria o ideal a lei que proibe o uso do celular no ambiente escolar ser válida.

Comentários do corretor


Você traz ideias em torno do seu ponto de vista. Porém, seu texto está maçante e repetitivo. É fundamental para o sucesso de sua produção desenvolver uma linguagem clara, precisa e objetiva. Além disso, amplie suas noções. Explore as possibilidades que envolvem o tema e vá além do recorte temático.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente