A situação é complicada, principalmente quando falamos de crianças e adolescente. Fica difícil quando o celular toca na sala de aula por algo sem importância, como atrapalhará a explicação do professor[vírgula] como tirara [tirará] a atenção dos outros alunos.
Até mesmo bebê já tem celular de brinquedo, então se prestarmos atenção,as crianças crescem já incentivada [icentivadas] a usar celular na sua adolescência e quando se tornarem adulta [adultas].
Quando a aula for atrapalhada pelo celular, a ordem é recolher o aparelho,"Pegamos o telefone e só entregamos quando o responsável vier buscar’’. É uma maneira de eles ficarem atentos do comportamento dos filhos na sala de aula.
As placas pregadas nas paredes de sala de aula: “desligue o celular e mantenha-o dentro da mochila”, não quer dizer que será obrigatório não levar o celular para a sala e aula, mais [mas] sim obedecer ao que está sendo falado,mas na [a] maioria das pessoas não cumpri [cumpre] a regra,e tem de chegar a conclusão, não pode trazer celulares as escolas.
Agora imagine que muitos vídeos mostram situações desagradáveis, por exemplo, meninos que filmam a ‘’coleguinha’’ fazendo gracinha dentro da sala de aula, isso são o que um celular em mão de pessoas que não sabe usá-lo,pode causar.
Os torpedos mandados de colega a colega,podem tirar a atenção do aluno e atrapalhar a aula do professor. Por isso[vírgula] na minha opinião [vírgula] os pais deveriam chamar atenção do aluno e proibir de ele usar celular alguns dias,assim tentando ensina [ensinar] para ele como o celular deve ser usado e por isso temos que nos adaptar e nos compreendemos que existem limites para tudo e no caso do celular nem toda hora,será hora de usar.
Comentários do corretor
Suas ideias estão totalmente vinculadas ao senso comum. Para validar sua posição, mobilize argumentos plausíveis e explore as questões que envolvem o tema.
A introdução deve apresentar o assunto a ser tratado. Repare como este parágrafo em seu texto não traduz esta função, já que parece que se remete a algo anteriormente falado. Reveja!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |