A escola sempre foi um local de interação entre e os indivíduos. Entretanto[vírgula] com o passar dos anos essa interação veio se intensificando até atingir o mundo virtual se estendendo a conexão com o mundo fora da sala de aula.
A tecnologia tem servido para facilitar a vida do homem, mas em locais onde prevalecem interesses superiores[vírgula] ele acaba desviando a atenção do foco primordial.
Visto que especialmente nas escolas a um acentuado percentual de estudantes que levam seus aparelhos eletrônicos para as escolas, como tablets, ipod’s e aparelhos celulares.
À medida que o manuseio desses aparelhos na classe de aula subtrai à atenção do aluno diante dos conteúdos pragmáticos aplicados nas salas.
No entanto, somente o uso do aparelho celular se torna justificável, em favor dos pais que se sentem mais seguros quando podem se comunicar com seus filhos.
A solução mais viável é a de deixá-lo no silencioso ou desligado dentro da classe.Permitindo assim sua utilização somente no horário do intervalo escolar.
Assim não haverá o risco do estudante ser prejudicado, frente sua notas escolares, e seus pais ficaram mais tranqüilos. A tecnologia está a serviço daquele que sabe utiliza - lá em seu favor, cabe ao indivíduo saber aprecia - lá com responsabilidade.
Comentários do corretor
Organize e desenvolva seu projeto de texto. Articule os parágrafos entre si e desenvolva ideias e argumentos que melhor explorem as questões que envolvem o tema.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |