Hoje o celular é um dos objetos mais vendido [vendidos] no mundo.
Caiu no gosto popular logo que foi para o mercado, e está em constante evolução.
Antes ele era bem caro, tanto o aparelho, como o custo com a conta, agora ele virou febre, quase todo mundo tem um, e quem não tem é porque não gosta.
No nosso cotidiano ele é bem útil, pois essa ferramenta tem muitos recursos para facilitar nossas vidas, são verdadeiros computadores ambulantes.
E é importante você está conectado com o mundo, na palma de sua mão.
Podemos resolver problemas com bancos, ouvir musicas [músicas] ,(etc), agora há problema com o lixo radioativo, ao ser descartado em lugar inadequado [vírgula] ele pode contaminar o meio-ambiente [meio ambiente] por milhões de anos.
Médicos alertam para o uso excessivo que pode causar danos a [à] saúde.
Pois ele tem componentes radioativos,e isso segundo pesquisas pode desenvolver surdez e até o câncer.
È preciso ter cautela, para não se prejudicar no futuro.
Quanto ao uso do celular na escola,não há problemas,desde,que ele fique desligado.
Por motivos óbvios,ele vai atrapalhar, e o aluno sairá prejudicado em seu rendimento escolar, por ele desviar a atenção de quem está usando.
Para tudo na vida temos que ter disciplina,as escolas devem ficar atentas, celular não é material didático, os professores não estão brincando, estão trabalhando, e temos que respeitar assistindo a aula com toda nossa atenção. Afinal [vírgula]vamos a escola para estudar? Ou para usar o celula [celular] ? Vamos ter disciplina, celular a gente só usa no recreio.
Comentários do corretor
Houve uma articulação limitadíssima de ideias em relação ao tema e seus argumentos estão amplamente vinculados ao senso comum. Além disso, desenvolva um projeto de texto em parágrafos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |