PUBLICIDADE
O celular è [é] um aparelho de alta tecnologia,feito exclusivamente para a comunicação. No mundo globalizado de hoje,ficou quase impocível [impossível] viver sem esse objeto. Os pais, [sem vírgula]dão aos filhos por questão de segurança, para saber deles a todo instante. O uso dele, em sala de aula, torna-se desnecessário já que ele detrai [distrai] a atenção do aluno.
Ele é uma ferramenta muito importante, para que a pessoa fique conectada com o mundo. Mas, o estudante precisa ficar conectado com o professor, para aprender corretamente o assunto. O celular, a enternet [internet] e o computador, (etc), não substituem de maneira algunha [algumas] , os ensinamentos dos mestre [mestres] . A escola vem na frente de tudo. Antes de todas essas maravilhas tecnológicas.
O celular pode ir á [à] escola, desde que, em sala de aula fique desligado. Para não incomodar,nem detrai [distrair] todos, trazendo danos ao [à] aprendizagem. Os grandes gênios da humanidade não tinhão [tinham] tecnologia, e no entanto, conseguiram usar todo o conhecimento adquirido com muito estudo. Para que hoje,nós tenhamos assesso [acesso] a todas essas novidades
O telefone celular, [sem vírgula]não dar [dá] segurança a ninguém,pelo contrario [contrário] , ele pode atrair o ladrão, e com ele o perigo. Atualmente [vírgula] é até muito perigoso,usarmos em certos lugares, porque não devemos atrair a cobiça alheia.
Comentários do corretor
Seu texto apresenta desvios sistemáticos da modalidade escrita e suas ideias estão amplamente vinculadas ao senso comum.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |