Celular x Aprendizado - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 16/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A cada dia o celular fica mais presente em nossas vidas, um lugar onde o celular causa motivo de preocupação é nas escolas, pois o uso desse tipo de aparelho atrapalha o aprendizado quando usado em horário impróprio, dessa forma cabe aos educadores determinar o momento adequado para o uso dos mesmos em sala de aula.

O que muitas pessoas se perguntam é se a solução para esse problema seria a proibição do celular, se pensarmos de forma sensata [vírgula] a proibição seria o último recurso, pois existem várias formas para resolver tal caso, uma dessas seria determinar os momentos que poderiam desfrutar do uso do aparelho celular, ou seja, nos intervalos.

Um aluno que faz uso de um aparelho celular durante a aula não somente atrapalha o seu aprendizado [vírgula] como muitas vezes o de outros alunos, que se acham no direito de também fazer uso do mesmo, sendo assim é essencial tomar medidas cabíveis de  regulamentar seu uso, para que o ambiente escolar se torne disciplinado.

Muitas vezes os pais permitem e até aprovam que os filhos portem seus celulares em todos os tipos de ambientes, mas uma vez que os pais não tem o controle do que os seus filhos acessam através do celular no ambiente escolar cabe ao professor determinar as regras e vetar seu uso durante a aula

Com isso, limitar o uso do celular e punir quem desobedecer às normas estabelecidas pelo ambiente escolar seja uma escola ou uma grande universidade, é a solução mais tangível, pois sua proibição não seria a solução e sim motivo de revoltas e conflitos entre pais e educadores, o melhor a se fazer é impor limites.

Comentários do corretor


Você soube desenvolver um projeto de texto claro que apresentou seu ponto de vista acerca do tema. Mas, vá além.  Explore as possibilidades temáticas, desenvolva uma linha argumentativa plausível e amplie as ideias passadas pela coletânea.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente