Proibir ou Não Probir, Eis a Questão! - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 15/10/2011

Status:

Corrigida
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Hoje [vírgula] o que se percebe é que, os alunos e principalmente os alunos jovens estão "abusando da sorte" e desafiando a autoridade máxima na sala de aula por causa desse "veículo de comunicação" que nada mais é do que uma ferramenta tecnológica de interação de um indivíduo com outro que no fim das contas não tem nada a ver com a escola e os conteudo [conteúdos] nela apresentados. So [Só] que o mundo esta [está] se modernisando [modernizando] mais e mais e paralelo a isso a violencia [violência] tambem [também] esta [está] crescendo em uma velocidade "universalmente" grande e isso causa preocupações com os pais que humildemente querem proteger seus filhos de qualquer coisa e com qualquer coisa que lhes dê essa segurança, de maneira fácil e resumida essa coisa é o celular como um pai se comunica com seu filho.

Primeiramente[vírgula] deve-se analisar os dois lados, o lado do professor e o lado dos alunos e pais. A medida que a violência vai crescendo, cresce tambem [também] o desejo de se proteger [vírgula] alem [além] de proteger as pessoas de que se gosta, não há nada de mais em querer proteger seu filho[vírgula] mais [mas] o que acontece hoje é que os jovens estão usando essa tecnologia de forma errada, prejudicando seu próprio aprendisado [aprendizado] , isso ocorre talvez por falta de concientisação [conscientização] dos educadores (seja os pais ou os professores) para com o adolecente [adolescente] que desenvolve essa "falta de maturidade" e essa "pouca" habilidade de conseguir lidar e separar-se do seu "mundinho" onde tudo é belo e gracioso, onde não há o amanhã e onde não se tem um futuro.

O jovem hoje não tem conciencia [consciência] de que deve separar-se do seu ambiente de diversão e laser [lazer] , só que isso é ruim apenas para ele e mais ninguem [ninguém] . O fato é que um aluno que atrapalha a aula [vírgula] tambem [também] atrapalha o apredizado  [aprendizado] de outros alunos, é ai que entra o professor que apenas quer diciplinar e equilibrar sua sala. Infelismente [Infelizmente] [vírgula]proibir o uso de celular nas salas de aula talvez não seja a opção mais adequada no momento, como o certo é sempre o mais difício [difícil] o correto seria uma maior concientização por parte inicial dos pais para o jovem desde a sua infâcia [infância] saiba o que deve e o que não se deve fazer no ambiemte escolar para não prejudicar os outros e a si mesmo.

Comentários do corretor


Os grandes problemas do seu texto são os desvios sistemáticos da modalidade escrita e a má organização das ideias no texto, acarretando períodos longos, falta de domínio do uso da vírgula, enfim.

Organize seu pensamento a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente