“A proibição do uso do celular no ambiente escolar é válida?”
O celular é um objeto de comunicação muito importante para nós, mas é necessário saber o momento certo de usar e o local devido.
O uso de celular não é proibido nas escolas, mas faz com que os alunos de [se] desliguem das aulas, tirando a concentração e atenção sobre os assuntos sugeridos ao professor, 1. tudo bem, que o celular é uma forma de comunicação , mas fora do ambiente escolar , em caso de emergências à [a] direção da escola está a disponibilização ao acesso do telefone fixo em caso de urgências ou necessidades. Os alunos de hoje em dia não sabe [sabem] o verdadeiro sentido de estudar, muitos ficam com os celulares em plena aula mandando torpedos para outros alunos tirando a concentração do próximo e ouvindo musicas através de fones de ouvido.
As escolas não são a favor do uso do celular em sala de aula, dizem que é uma falta de respeito ao professor e faz com os alunos não prestem atenções nas aulas, em relação ao deputado João Pedro que é o autor da criação da lei que proíbe o uso de celular no ambiente escolar, afirma que a escola não é lugar de celular, a intenção do deputado é acabar com fofocas e o troca-troca de torpedos durante as aulas, que segundo ele atrapalha o aprendizado e dispersa a atenção dos alunos e professores. Os professores afirmam que foi uma ótima lei , pois além do aluno atrapalhar a sala de aula , atrapalha também ao professor que está dando a matéria , impossibilitando à aprendizagem do aluno que quer apreender . Só que essa lei publicada não está sendo obedecida fazendo com que os professores tomem os celulares e devolvem só quando pais virem à escola. isso é uma forma dos alunos respeitarem a sala de aula.
Portanto, as escolas é um lugar para se apreender e não usar objetos como o celular que interrompa o aprendizado dos alunos tirando as suas atenções e a dos professores. [vírgula] e em relação à lei tem que ser usada com seriedade nas escolas para que os alunos possa [possam] ver o sentido real de estudar sem que tenha problemas na sala de aula e adquirindo conhecimentos para dar-se bem no vestibular.
Comentários do corretor
Seu texto está mal organizado e repetitivo. Repare como você traz as mesmas ideias no segundo e terceiro parágrafo. Além disso, há períodos longos que comprometem a leitura. Organize seu pensamento antes de começar a escrever, e procure ser clara, precisa e objetiva.
1. Evite as marcas de oralidade
2. Ideias repetidas
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
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