Aulas Alternativas: é possível? - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 14/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O celular, desde sua criação [vírgula]  é um dos meios de comunicação que mais vem sendo utilizado, devido ao seu fácil acesso e ao baixo custo.

No entanto, essas e outras utilidades vêm ocasionando vantagens e desvantagens, haja vista que o seu uso em locais públicos; como: escolas, igrejas, em certos locais de trabalhos, reuniões, bancos etc. [vírgula] Podem acabar atrapalhando as pessoas que estão ao seu redor.

Nós [Nos] últimos anos, o uso do celular em escolas estaduais está sendo proibido, mas essa lei está causando muitas polêmicas, em relação ao uso ou não do celular em escolas públicas. Creio que essa regra não iria trazer grandes proveitos, uma vez que, [sem vírgula] com a violência [vírgula] os pais tende a se preocupar mais com a segurança dos filhos e, além disso, com o uso do telefone móvel é possível transmitir imagem, ouvir músicas, assistir TV, fotografar e agora com sua tecnologia e a facilidade em acessar a internet em qualquer lugar, seria interessante fazer aulas interativas com os alunos; como: pesquisas em salas de aulas.

Em escolas de outros países, a utilização do telefone móvel é permitido, mas o seu uso é exclusivamente educativo. Se no Brasil, essas leis fossem implantadas, evidentemente iria [iriam]  ser aceita [aceitas] pelos estudantes, pelo fato de poderem utilizar mais um instrumento de aprendizagem interativo.

Dessa forma, para que o uso do celular em sala de aula, seja realmente para fins educativos, é preciso primeiramente os professores aceita-lo [aceitá-lo] , para depois educarem os alunos, de modo que o uso dessa tecnologia venha tornar as aulas mais agradáveis e interativas, que visam um melhor aprendizado para os estudantes.

Comentários do corretor


Você trouxe ideias que evidenciaram seu ponto de vista sobre o tema. Porém, faltou uma exploração ampla dos problemas que envolvem o recorte temático. Além disso, seu texto apresenta alguns problemas estruturais: períodos longos e a falta de domínio do uso da vírgula.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente