Celular, Culpado ou inocente? - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 14/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O celular é um aparelho tecnológico que se tornou moda entre toda a sociedade, tal uso vem sendo amplamente discutido no ambiente escolar, professores alegam que o objeto desvia a atenção dos estudantes e reduzem o rendimento escolar.

As crianças e os adolescentes são a maior parcela dos “incluídos digitais”, os objetos tecnológicos se tornaram acessório indispensável no cotidiano das pessoas [vírgula] usado em todos os ambientes, não excluindo o ambiente escolar. O uso do objeto é polêmico, mas banir o celular não irá estimular o interesse dos estudantes pela matéria abordada na sala de aula, a lei da proibição ao uso do celular não seria obedecida por todos, porque também temos que levar em consideração o fato de que o é uma ferramenta que ajuda a família a se manter conectada aos filhos, podendo interagir com eles a todo o momento.

A decadência da educação é um problema em evolução, faz muito tempo que os alunos não se interessam pela escola em sua ampla utilização, quando o celular não era uma ferramenta tão utilizada, os estudantes também não apresentavam desejo em estudar, o ensino padece de estímulos e a inclusão da tecnologia seria um destes, pois a maioria dos estudantes convive diariamente com o uso da tecnologia seria mais viável que nas escolas houvesse políticas de orientação aos alunos sobre o uso do celular em sala de aula do que excluir a ferramenta da sala de aula.

Logo, mesmo que o uso do celular desvie a atenção as  [das] aulas, não será a proibição do seu uso que melhorará o ensino em sala de aula, mas é necessário regras e instruções sobre o uso do celular entre outros aparelhos na sala, é necessária uma maior atenção da escola com os alunos dispersos em relação às aulas, bem como a interação da família no processo de aprendizagem dos alunos, porque a educação começa em casa.

Comentários do corretor


Você levantar ideias que abordaram as possibilidades do tema relacionadas à sua posição e seu texto soube utilizar satisfatoriamente os recursos linguísticos. Muito bom!  No entanto, a excelência pertence àqueles que vão além, extrapolam o recorte temático e realizam uma leitura ampliadora dos elementos da coletânea.

Continue lendo e produzindo!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente