Celular, o proibido atraente. - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 13/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O uso do celular está se acentuando em todo o mundo, pais alegam, [sem vírgula]que o uso do celular nas escolas não deve ser proibido, devido a segurança que lhes transmitem a partir, [sem vírgula]do contato que possam ter com seus filhos em casos de urgência; os educadores são totalmente contra o uso do aprelho nas escolas, dizem que celulares distraem os alunos. Daí gera a tal questão, de que lado ficar, pais ou educadores estão certos? Levantar a seguinte questão esclarece, mas não soluciona, se os alunos da escola do Rio de Janeiro, que foi invadida no começo do ano, não estivessem com o aparelho celular por perto, como iriam pedir socorro?

O uso do celular nas escolas não deveria ser proibido, deveria ser evitado, pedir a conciência dos alunos e pais para evitar o uso do celular, usar apenas em casos de urgência; o uso em excesso pode causar sim, dispersão nos alunos. Mas o celular, com apenas um toque pode até salvar uma vida, ou solucinar [solucionar] um problema.

O uso do celular deve ser evitado, mas não proibido; tudo aquilo que é proibido é mais atraente, ou seja, nada vale proibir, se os alunos vão infrangir as leis, mesmo que possam perder seus aparelhos, a maioria dos alunos portadores do aparelho usam o celular na sala de aula, mesmo que proibido.

Comentários do corretor


Desenvolva seu projeto de texto: Apresente argumentos plausíveis que explorem as questões que envolvem o recorte temático e validem seu posicionamento diante do tema. É necessário ir além do senso comum para validar sua posição.

Oração mal articulada. Reveja!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente