Escola é lugar de aprendizado, qualquer objeto eletrônico [vírgula] nesse caso o celular [vírgula] acaba desviando a atenção. No caso de preocupação dos pais [vírgula] é só ligar para a escola ou ir até o local.
Um exemplo que acontece em escolas é a exibição e comparação de celulares; um aluno menos favorecido, ou seja com menos condições de vida, é humilhado por aquele que tem uma condição melhor, tudo isso por que [porque] o celular do outro é menos valorizado. Nesse caso [vírgula] a um tipo de preconceito desnecessário em um ambiente escolar, fazendo com que o aluno sinta vergonha de ir à escola. Fora isso, roubos, badernas na sala de aula ou geral no ambiente escolar, esta baderna é causada por músicas colocada em alto som prejudicando a sala e desrespeitando o educador e aos colegas, usando o fone prejudica a pessoa mesmo e continua a não respeitar o educador. Escola é lugar de se por limites e se o aluno não tem limites ele não esta [está] pronto para escola, o aluno tem que ter limite acompanhado de respeito para uma boa convivência escolar.
A lei infelizmente não é exercida em todas as escolas e quando é exercida é falha, os alunos desconhecem essa lei ou fingem, isso não é erro só dos alunos, também existem professores que desconhecem a lei ou não preocupam com ela, para a lei ser cumprida perfeitamente, tem que ter uma organização e compromisso dentre a escola, governo e a família.
Material escolar são cadernos, livros, canetas, lápis, borracha e principalmente a atenção e o respeito do aluno ao educador e do educador ao aluno. Qualquer objeto eletrônico que não seja esses materiais, nesse caso o celular atrapalha, acaba desrespeitando quem está na escola para aprender (os alunos) e quem está para ensinar (os educadores). Celular não é material escolar mais é um material que se usado no ambiente escolar prejudica e desrespeita a todos.
Comentários do corretor
O que faltou em sua produção foi a organização de um projeto de texto. Apresente ideias que se relacionem entre si e construam uma posição diante do tema. Dê continuidade ao seu raciocínio, mas faça isto em prol de um ponto de vista a ser defendido, de uma unidade de ideias.
No mais, evite períodos longos e evite repetições.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |