A nova distração - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 10/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De anos em anos, nas escolas sempre há uma nova modinha, algo que distraia, passe o tempo. Com a evolução da tecnologia e a facilidade nos preços em aparelhos celulares, eles têm se tornado a diversão da “moçada” e o terror dos professores.

A obrigação dos estudantes, as vezes [às vezes, ] sem responsabilidades e objetivo, ou a falta de interesses por tal matéria, torna a aula um pouco chata. Em busca de algo para distrair a mente, o tempo passar mais rápido, tais conversam, as vezes por bilhetes, falam sobre festas, atrapalhando os demais.

Ao evoluir a tecnologia, o preço dos celulares ficaram mais acessíveis, a facilidade pela a internet móvel, tudo isso, influenciou para que a população dos celulares fosse maior do que a de pessoas. Algumas novas leis de extrema proteção a criança e adolescente, o grande número de informações pela televisão e pela internet, acaba causando a tais a liberdade de tudo se poder fazer sem ser punido.

A educação é muito importante para se obter uma formação qualificada para o mercado de trabalho e os professores se esforçam para que todos absorvam conhecimentos importantes para o seu futuro. Infelizmente [Infelizmente, ] as vezes não são muito valorizados com salários baixos, cargas horárias excessivas e a falta e respeito de alguns alunos. Além de alguns problemas que tem agravado como a violência em sala de aula, entre o aluno professor e aluno com aluno.

O que podemos fazer a respeito do uso do celular em sala de aula é, assim como fumar cigarro, ou derivado, em locais fechados é proibido, proibir o uso do celular em horário de aula, pois se dialogar na maioria das vezes não funciona, talvez a repressão seja a melhor opção.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias em torno do tema. Porém, procure levantar argumentos plausíveis que sustentem seu ponto de vista perante seu interlocutor e retirem seu texto do senso comum. Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente