A educação o melhor caminho - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 09/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

1.    Atualmente [Atualmente, ]a tecnologia está em alta, somos surpreendidos por novidades a cada momento, o celular é um desses  artefatos tecnológico [tecnológicos] de maior sucesso, abrangendo principalmente os adolescentes. Diferentemente do que ocorria no passado, o uso do celular hoje tem inúmeras utilidades, o inventor disso tudo é Steve Jobs, um grande criador, o que ele não sabia que suas invenções levantariam tanta polêmica. O uso do celular deve ou não ser proibido dentro das salas de aula? 

Em São Paulo [São Paulo, ] foi criado uma lei que proibi o uso do celular durante a aula, há aqueles que são a favor e os que são contra, os que defendem a proibição são professores que alegam que os alunos se distraem com esse pequeno aparato tecnológico, acessando internet, ouvindo música, mandando ou recebendo mensagens  [mensagens, ] entre tantas e outras utilidades que ele oferece, e por outro lado pais que argumenta  [argumentam] que o celular é o meio mais eficaz de monitorar seus filhos.           

As crianças, os adolescentes e os jovens de hoje estão intimamente ligados a uma “sociedade digital”, a censura nunca é o caminho mais eficaz [eficaz, ]principalmente se tratando de adolescentes para mostrar o que é o certo, se nas salas de aula o uso do celular está sendo utilizado de forma indevido [indevida] , atrapalhando de alguma maneira o aprendizado, dispersando esses alunos, então é um bom lugar para ensinar como as pessoas devem se portar com o celular é com a educação que a sociedade caminha e não com arbitrariedade. 

Cabe aos pais e professores orientar o adolescente do uso e do momento correto do celular, levando a esses jovens a obediência de normas construídas pela escola, para assim se alcançar a finalidade da escola que é a educação.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias que abordaram a problemática do tema, mas estas não foram além do recorte temático. Levante argumentos plausíveis que defendam seu ponto de vista e retirem seu texto do senso comum.  Atente-se às regras de uso da vírgula.

Leia e produza sempre!

 

1.     Evite chavões


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente