Celular na escola, saber usar ou largar ? - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 08/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Há tempos, esse aparelho conquistou nossa companhia e a cada dia fica mais difícil viver sem, mas como tudo que é bom de forma exagerada, torna-se exatamente o oposto, é o que está sendo percebido em nossas escolas.Como se não bastasse a baixa qualidade do ensino por conta da ausência dos pais e desmotivação de professores por parte do estado, crianças e adolescentes estão fadada  [fadadas] a bloquear ainda mais o processo de aprendizado por conta de um amigo inseparável, os aparelhos celulares.

Esse, que se tornou o bem durável mais vendido no mundo e que em alguns países chegam a ser mais de um para cada habitante, está sendo mais um obstáculo no caminho do ensinar e do aprender. Devemos levar em consideração a difícil tarefa do professor, que vive em salas de aula tentando educar e ensinar àquele cujo segundo ministério da educação [Ministério da Educação] , anda abaixo da média do ensino e que não podemos permitir mais empecilhos no duro caminho que está sendo o de melhorar essa meta.

Devemos nós: pais e até mesmo alunos, termos o bom-senso em utilizá-lo de forma que possa ajudar-nos, fazer contatos, entreter-nos e etc... fora das salas de aulas, Pois  [pois] a escola é o lugar de se aprender, compartilhar experiências e aprendizado, e não de ouvir músicas, trocar mensagens e acessar a internet por puro entretenimento.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias em torno do tema proposto. Porém, desenvolva seu projeto de texto. Apresente argumentos plausíveis que validem seu posicionamento perante seu interlocutor e explorem o recorte temático. Cuidado com períodos longos.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente