Celular e suas atratividades - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 06/10/2011

Status:

Corrigida
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Em 20 anos o celular mudou seu peso, forma, cores e utilidades que os torna atraentes [o tornaram atraente] para públicos de todas as idades. O consumo de telefones celulares vêm aumentando progressivamente nos últimos anos, o que não deveria ser um problema pois, [problema, pois, ]com o aumento da violencia [violência] , traria mais sossego aos pais.

Mas, com o avanço da tecnologia, celulares ficam  [ficaram] mais atrativos e acabam sendo usados mais como um brinquedo do que uma forma de comunicação.

Com o aumento no numero  [número] de estudantes com celular torna-se  [tornou-se] difícil o controle de uso indevido. A melhor forma de controle seria educando sobre o momento de atende-lo  [atendê-lo] e o momento de desliga-lo [desligá-lo]. E, quando toca, não apenas atrapalha o aluno como também professores.

O índice de estudantes que usam o celular em sala de aula vem crescendo com a melhora da tecnologia; celulares ficam mais atrativos com jogos, musica[música] , bate-papo dificultando a aprendizagem do aluno, que prefere usar a tecnologia que possui em mãos.

Além dessas questões [questões, ] há o fato de até onde leva a pessoa a atender em frente alguém que está mantendo um discurso, o mais nobre nesses casos seria levantar-se discretamente para poder atender em particular.

Escolas deveriam disponibilizar maneiras para fazer com que todos ganhem com isso, afinal; [afinal, ]escola é lugar de aprendizagem, alunos aprendendo como usar o celular sem atrapalhar a aula e professores usando essa tecnologia a seu favor para tornar aulas mais interessantes.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias em torno do tema. Porém, procure dar continuidade ao seu raciocínio. Repare que em quase todos os pararágrafos você repete a mesma ideia ( o avanço da tecnologia em torno do celular). Explore a questão do problema do uso deste aparelho na escola e mobilize argumentos plausíveis em torno do seu ponto de vista. Vá além do senso comum.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente