A proibição do uso do aparelho celular na sala de aula é a pior coisa que poderia ocorrer, essa proibição cria um atmosfera de revolta no contexto de liberdade em que esses alunos necessita [necessitam] para aprender;proibir é errado,tudo que é proibido torna-se mais (gostoso) prazeroso comenter o ato proibido.
Essa lei tem a autoria de um deputado do DEM (Rio de Janeiro),que acredita na monarquia e diz que a primeira república foi uma das piores coisas que ocorreu no Brasil.Esse mesmo deputado tem um blog onde estão brasões e ideias monarquistas.
Esse deputado uso [usou] essa lei para promover-se,pois a proibição é apenas para rede pública,uma rede com sérios problemas de difícil solução,onde o celular é o menor dos problemas.A falta de interesse dos alunos é apenas a consequência que a escola está formando apenas trabalhadores e não seres que pensam a realidade onde vive [vivem]. 1 Então [ Então, ]a escola não estar [ está ] errada na visão dos seus gestores de alto escalão.
Com ou sem celular a escola continuarar,sendo [ continuará sendo] usada apenas para formar trabalhadores sem senso crítico ,pois não é do interesse político formar pensadores que irão contestar seus atos políticos,mensalão etc....;E pesquisar sua vida pessoal e os interesses que estão por trás de cada político.
Essa nova tecnologia (celular) é de vital importância na sociedade moderna,o celular deve se [ser] usado nos processos de apredizagem, [aprendizagem,] com o uso de msn com formula [fórmula] matemática,de física,de química...isso criaria uma rede de comunicação entre a escola e os alunos;(proibir é punir,não tevemos punir o celular, 1 mais esse político que tem vínculos com setores que apoiaram a ditadura no nosso querido Brasil.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno da problemática do tema. Porém, procure argumentar melhor em prol do seu ponto de vista. Não é o suficiente dizer que a proibição do celular é somente uma ideia de um deputado com ideias monarquistas para validar seu posicionamento. Procure trabalhar melhor de que forma o celular pode ser usado na escola em benefício da aprendizagem (o que é explicitado somente no último parágrafo e de forma superficial), enfim.
1 Ideias que estão somentes jogadas e que não se relacionam com o restante do páragrafo. Reveja!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |