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Influência da Mídia

Enviada em: 25/08/2011

Status:

Corrigida
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Todos os dias a mídia “nos diz” o que fazer, o que é felicidade, o que beber... a cada dia nos persuade no modo de visão do mundo, do que é certo e do que é errado, do que é real e do que é ilusão, muda nossa vida social e até sexual.

O avanço tecnológico de comunicação alcançado no fim do século XX e inicio [início] do XXI, devido em boa parte ao advento da globalização, trouxe inúmeras vantagens e praticidades, da qual destacamos a MÍDIA, mas também um ônus, a exposição da família ao conteúdo majoritariamente nada educativo dela.

A mídia como todo e qualquer negócio de cunho capitalista necessita de dinheiro, por isso [vírgula]aceita exibir publicidades de qualquer anunciante que pague (bem), é neste cenário que entra nosso primeiro problema, o alto consumo de bebidas alcoólicas, em especial entre os adolescentes do sexo masculino, que se encantam com os comerciais de cerveja, onde [em que] mulheres semidespidas adoram homens que consomem o produto, existe o indicativo previsto em lei pelo ECA: “Proibido à [a] menores de 18 anos”. Mas [vírgula]nesta idade com os “hormônios em ebulição” fica (quase) impossível respeitar a lei.

Nosso segundo problemas [problema] nasce no âmbito de que os meios de comunicação necessitam de anunciantes para lucrar e para isso é imprescindível primeiro atrair o público, fazendo-se necessário uma programação convidativa, é ai que destacamos a televisão e suas campeãs de audiência, as novelas, onde nosso problema se alastra, como exemplo[vírgula] podemos citar cenas “quentes” exibidas, em que os protagonistas (adorados pelo público) tem uma esplendorosa noite ou dia de amor, é nesse contexto que em destaque as adolescente do sexo feminino sonham estar, por isso[vírgula] anseiam por uma vida amorosa igual e “se entregam”, quando percebem que a realidade não é assim, só há motivos para arrependimento.

Esses problemas, também estão incrustados no pensamento de cada um que não tem discernimento suficiente para saber diferir o plausível do não plausível, como é o caso dos adolescentes. O Ministério Público já tomou medidas para diminuir esses agravantes, como a classificação etária para “sites”, programas de televisão e rádio, contudo apenas isso não é suficiente para transpor os problemas. Enquanto não pode ser colocada em prática uma solução totalmente eficaz, apenas podemos tentar resistir a essa influência e proteger-nos através de nossa consciência crítica.    

Comentários do corretor


Você soube levantar questões que evidenciaram a problemática imposta pelo tema. Apenas atente-se às regras de uso da virgula a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto.

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Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 2
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 8


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente