Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, onde pode se observar a tecnologia crescendo de forma intensa e constante,estando presente na vida de milhões de cidadões.Com tudo isso,temos que fazer uma pergunta: Toda a tecnologia, mídia, internet, rádio, televisão, celular e outros estão influenciado a nossa vida??
Estamos na era moderna,em que todas as pessoas estão se comunicando facilmente através de vários objetos,como toda essa globalização [vírgula]a propaganda está presente com muita força na vida de todos. A velocidade da informação é um dos maiores reflexos dos benefícios advindos do avanço da tecnologia para a sociedade contemporânea. A presença da televisão nos domicílios dos cidadãos brasileiros chega a quase ser unânime. Cerca de 73,9 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil, segundo uma recente pesquisa do IBOPE. A mídia está em todos os lugares, ditando regras, costumes e padrões de vida e consumo.
A mídia pode levar uma consequência grave,as pessoas não irão aprender a ser solidarias [solidárias],a respeitar o próximo ,a amar e não conseguirão falar suas próprias opiniões sobre um assunto,elas estarão manipuladas e a independência está ameaçada.
Portanto, ante os fatos já mensionados [mencionados],podemos concluir que a mídia em nossa vida tem que ser controlada de forma correta a melhor maneira seria as pessoas diminuírem seu tempo com a mídia e tomasse sua própria opinião.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno da problemática do tema. No entanto, desenvolva seu projeto de texto. Mobilize argumentos embasados em dados, exemplos, fatos , análises e reflexões que explorem o recorte temático, validem seu ponto de vista e extrapolem o senso comum.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |