Ela está em todos os lugares, estamos sempre ligados a ela, por necessidade, por lazer, ou simplesmente pelo habito [hábito] que se tornou. Nos influenciado mudando as nossas vidas de uma maneira única, assim é a mídia.
Então surge uma pergunta [vírgula] quais os riscos a influencia [influência] da mídia pode causar?
Hoje em dia[vírgula] quando assistimos ao noticiário, não vemos praticamente noticia [notícia] alguma que não seja relacionada a drogas, corrupção, violência e entre outras que tanto presenciamos; talvez um adulto não sofra nada com esses tipos de noticias[notícias] , mas, e uma criança ou um adolescente?
Uma criança é facilmente influenciada, uma simples experiência que ela tem durante a infância pode modificar toda a sua vida, quando um professor pede aos alunos que sempre assistam a um pouco de noticiário, a intenção dele é que o aluno fique atualizado e informado sobre o dia-a-dia. Mas eles podem receber bem mais do que um pouco de informação, eles podem ser influenciados pelo que veem[vírgula] principalmente crianças e adolescentes, pesquisas feitas por psicólogos apontam que crianças aumentam excessivamente o nível de agressividade quando ficam expostas a muitas horas de violência na TV.
Mas não vivenciamos isso apenas nos noticiários, esses assuntos rodam em todo o tipo de entretenimento televisivo como filmes, novelas e ate [até] mesmo desenhos animados que são voltados exatamente para crianças e adolescentes. Por isso [vírgula]o governo tem que censurar o máximo possível esses tipos de conteúdos. O que ajudaria um pouco, mas não solucionaria o problema, pois ainda temos a internet, que na verdade é bem mas [mais] usada pelos adolescentes do que a própria televisão, se a internet é um problema[vírgula] então a solução certamente será difícil. Só no território brasileiro cerca de 74 milhões de pessoas tem acesso à internet, segundo a uma recente pesquisa do IBOPE.
Sendo assim uma pergunta mais adequada [do] que quais os riscos a influencia [influência] da mídia pode causar seria, o que podemos fazer para não ser prejudicado pela mídia?
Comentários do corretor
Você apresentou ideias sobre o tema proposto. No entanto, preocupe-se com a clareza e objetividade de suas produção. Apresente ideias claras, evite períodos longos, atente-se às regras de uso da vírgula. Apresente argumentos plausíveis que extrapolem o senso comum.
Você pode finalizar sua conclusão apresentandos perguntas que levem à reflexão da questões levantadas ( perguntas retóricas, por exemplo). No entanto, evite levantar questões que não serão explicitadas e que necessitam de respostas, já que em sua conclusão você fecha suas ideias.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |