Mais do que fornecer informações , a mídia , passou a ditar o paradigma de vida dos seus expectadores,a influência no comportamento da sociedade se massificou em poucos anos, a alienação por parte desta é muito forte ,e acaba passando idéias equivocadas , que podem causar um grande panorama de riscos..
A naturalidade com que temas como : gravidez na adolescência, adultério, culto a [à] beleza corporal , consumismo desmedido, agressão domésticas , desobediência dos filhos aos pais e a mentira são tratados , levam a [à] população a acreditar que são fatos normais. A mídia esta criando uma pauta de grande risco , tanto a saúde corporal quanto a mental , que afetam com preponderância as crianças e os adolescentes.
Ao expor crianças a cenas de violência , aumentam-se as possibilidades de se tornarem agressivas e insensíveis em relação ao próximo , além de uma grande probabilidade de adquirirem medo do mundo . Os adolescentes , impostos a [à] publicidade , passam a tratar o supérfluo como essencial , e iniciam um processo de consumismo exagerado, sem pensarem nas consequências que isto irá causar , além de colaborar com o crescimento da anorexia nervosa e do sedentarismo.
A mídia precisa de uma nova visão, a "filtração" das mensagens que estão sendo transmitidas no âmbito midiático, é a solução para que a esta seja subjugada á sociedade e não o inverso, por isso o questionamento e a crítica são fundamentais para discernir o que é ou não relevante.
Comentários do corretor
É notável sua posição crítica sobre o tema. No entanto, mobilize argumentos plausíveis embasados em fatos, dados, exemplos que comprovem sua tese, enriqueçam seu projeto de texto e extrapolem o senso comum.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |