A mídia é um instrumento tecnológico criado para facilitar a comunicação.Mas [vírgula]socialmente [vírgula]está sendo utilizada para influenciar os cidadões a adquirirem péssimos hábitos.
Na sociedade atual [vírgula]dificilmente encontramos crianças interessadas em ler um livro, assistir uma peça teatral ou até mesmo pesquisar trabalhos escolares em enciclopédias;para que ter todo esse trabalho se ao conectar a internet e escrever o que se procura no Google, se tem uma vasta lista com links que ao serem clicados expõe todo o assunto pesquisado?, e com o auxilio [auxílio] de algumas outras ferramentas e teclas do computador se tem um trabalho pronto para ser entregue, sem nem ao menos ser lido.
As brincadeiras de infância estão sendo deixadas para trás,pois é comum observarmos que as crianças ao invés de um carrinho,uma boneca ou ouvir uma história infantil, preferem vídeo games, leptop,filmes 3D[vírgula] entre outros brinquedos altamente tecnológicos.Os adolecentes ganham destaque nesse padrão, prefrem[preferem] roupas,sapatos, celulares, bolsas [vírgula]dentre outros acessorios tecnológico [acessórios tecnológicos],com o preço elevado.
Diante desses fatos surgem vários questionamentos: Por que o habito [hábito] de viver bem está sendo ligado a gastar mais? Por que as pessoas estão esquecendo o valor de um livro?Por que as crianças estão evoluindo precocemente? Infelizmente[vírgula] a resposta consiste na influência que a mídia exerce sobre a sociedade, fazendo assim com que os seus integrantes fiquem submissos a evolução da tecnologia, logomarcas, [em que] onde apenas o que vale é a busca da estética perfeita, resultando nos graves problemas sociais.
Comentários do corretor
Você desenvolveu seu projeto de texto, mas pouco abordou a problemática imposta pelo tema. Procure mobilizar argumentos plausíveis que validem seu ponto de vista. Atente-se às regras de uso da vírgula e evite períodos longos a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |