Atualmente[vírgula] a era que vivemos hoje na sociedade é sobre influência da mídia.
A televisão é um exemplo de influência, vamos citar as novelas que assistimos, elas servem para confundir a mente das pessoas com cenas de violência, preconceito, descriminação [discriminação] e de comportamento inadequados entre casais e familiares.
Entretanto[vírgula] as propagandas de comercias e jornais passam imagens tanto negativas como positivas para as pessoas dos acontecimentos que ocorrem no nosso dia-a-dia na sociedade e no mundo que vivemos, e relatam todo tipo de influência sobre os fatos ocorridos.
Por outro lado [vírgula] [a]à internet é um meio de acesso rápido a comunicação, as noticias que acontecem no mundo, e também da guias de estudos e varias [várias] outras facilidades e entretenimento.
Existem usuários de internet que praticam coisas erradas com o acesso livre e influenciam os outros internautas a praticar os mesmos através do acesso rápido de se comunicar um com o outro.
Muitas pessoas acabam se influenciando com as propagandas de beleza e se dedicam somente à estética, e fazem de tudo pela busca do corpo perfeito, seguindo dietas rigorosas e gastando muito dinheiro com isso.
Elas seguem aquilo que está na moda o que é imposto pela mídia, deixam de fazer suas vontades para seguir essa influencia [influência] da mídia, às vezes a[vírgula]cabam se transformando em pessoas que realmente não são.
Dessa forma [vírgula]se deixam influenciar pela mídia fazendo apologia às drogas, cigarro e álcool, e praticam violências cada vez mais, descriminando [discriminando] opção sexual das pessoas, suas culturas, religiões e modos de vidas de cada ser humano.
Mais [mas] não devemos nos deixar influenciar com que a mídia nos retrata, ela serve para confundir nossas idéias e pensamentos, e pode nos levar ou nos influenciar a fazer algo que futuramente iremos nos arrenpeder [arrepender] .
Comentários do corretor
Você apresentou ideias sobre o tema proposto. Porém, organize e desenvolva seu projeto de texto. Mobilize argumentos plausíveis que sustentem seu ponto de vista, explorem o recorte temático e extrapolem o senso comum. Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |