Com o mundo se globalizando .[vírgula] A velocidade com que as informações chegam até nós não são mais um problema . Contudo [vírgula] a mídia está se tornando uma ferramenta essencial para sociedade , mas será que está ferramenta pode estar de alguma forma influenciando no comportamento de uma sociedade[?]
Segundo pesquisas de uma universidade dos Estados Unidos , pode comprovar-se que nas crianças , que assistem várias horas de televisão por semana tendem a ter um comportamento mais agressivo quando adultas . Esta pesquisa também verificou que nos programas que contêm violência 75% dos criminosos ficam impunes ao crime que cometem[ . ]
Porem [porém][vírgula]com todo esse problema , que pode ser gerado pela mídia [vírgula] os que mais podem sofre[sofrer] com isso são as crianças que estão em fase de começar a escolher seu futuro e também a formar seu pensamento critico da sociedade [ . ]
Uma das maneiras de tentarmos impedir isso [vírgula]esse problema [vírgula]é com a criação de leis mais severas quanto a [à] exibição dos programas[vírgula] [mas] mais também não podemos esquecer que também tem que ter os limites dos pais [à] a respeito das horas de assistir televisão , e do horário que devem assistir[ . ]
Comentários do corretor
Você apresentou ideias sobre o tema proposto. No entanto, organize e desenvolva seu projeto de texto. Apresente argumentos plausíveis que sustentem seu ponto de vista. Atente-se às regras de uso da vírgula, dos sinais de pontuação e crase.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |