A velocidade em que as informações propagam-se na atualidade é assustadora. Mas seria eficiente, precisas ou até verdadeiras? A mídia imprime um modelo, uma norma, um padrão em que boa parte da sociedade segue de forma “cega”. Formadora de opinião, ela esta [está] evoluindo a cada dia seja ela impressa, televisiva ou digital.
Todos estes fatores são de grande importância para analisar a mídia contemporânea. [A] Na mídia digital é a que possibilita o maior número de escolhas, mas oferece também o seu “lixo informativo”, que são informações irrelevantes ou falsas que levam ao pseudoconhecimento. Porém[vírgula] ela não tem apenas pontos negativos, a sua variedade de escolhas e facilidade levam a um tipo de mídia interativa.
Na internet[vírgula] o publico é um leque de possibilidades, facilitando e objetivando as informações e conhecimento que se procura conseguir. Diferente da mídia televisiva que impõe uma ditadura, praticamente transmitindo os jornais ao mesmo tempo, obrigando o telespectador a escolher entre uma emissora e outra. Novelas que chegam a mudar o nome, atores e diretores, mas não alteram o enredo.
Ao mesmo tempo em que forçam um estilo de vida, facilita a informação aos mais desfavorecidos. No Brasil [vírgula]praticamente em toda casa existe uma TV, que ganha força a cada dia. Já a senhora das notícias [vírgula]a impressa[vírgula]matem-se [mantém-se] firme e forte mesmo com toda a revolução tecnológica. Sendo ela a mais educacional de todas, forçando a ler e[vírgula] consequentemente [vírgula] enriquecendo o vocabulário de seus fieis leitores.
Em suma, por mais que falem da mídia televisiva, impressa, ou digita [digital] sempre haverá a possibilidade de escolha para se obter informação e conhecimento. Apenas irá depender do preferencial de cada um o meio de obter-la [obtê-la]. [A]Há busca do conhecimento é incessante.
Comentários do corretor
Você desenvolveu um projeto de texto que abordou questões ligadas à mídia, mas que não evidenciou a problemática do tema. Atente-se às regras de uso da vírgula e à ortografia.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |