Há muito tempo que a mídia vem influenciando os jovens. Tornando a vida cada vez mais conturbada. Onde os mesmo são levados a acreditar e desejar tudo que se vê na TV ou na internet [vírgula] por exemplo, e aquilo que a maioria consome.Eles estão cada vez mais preocupados com o corpo e com a estética, o que gera um consumismo desenfreado.
A busca pela beleza vem provocando um grande índice de problemas na saúde. A anorexia entre garotas de 14 a 17 anos é uma grande prova. O desejo sentido pelas garotas em obter um corpo perfeito é respostas das grandes propagandas e dos incentivos mostrado pela mídia, onde [em que] novidades de cosméticos, roupas, calçados, cortes, são apresentados por garotas com um corpo perfeito o que leva as adolescentes desejar ser igual e a partir do momento começam a fazer dietas rígidas e posteriormente sofrem grandes problemas de saúde.
A tecnologia esta [está] cada dia mais avançada, as informações estão chegando cada vez mais rápido. Deveriam aproveitar esses grandes avanços para investir em informações que contribuísse [contribuíssem] para o bem-estar de todos. Paradoxalmente, as grandes empresas buscam o grande retorno de capital que foi investido para os jovens, o que dificultara a amenização da culpa da mídia.
Conclui-se que cada indivíduo precisa fazer seu próprio estilo, e assim ficará liberto de diversos problemas como de saúde e financeiramente. É extremamente necessário controlar o consumismo, assim estará contribuindo com si mesmo e com o meio ambiente.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno do tema proposto. No entanto, procure levantar, fatos, dados, exemplos, enfim, que comprovem seu ponto de vista, explorem o tema proposto e extrapolem o senso comum.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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