Atualmente [vírgula] no mundo em que vivemos [vírgula] a mídia vem cada vez mais rápida ganhando espaço na vida das pessoas. As pessoas se prendem em frente a [à] televisão, o computador o que acaba afetando a relação entre as pessoas que vão cada vez mais perdendo o diáligo [diálogo] entre si.
Hoje é muito difícil ver uma família que se reúne em volta da mesa para fazerem suas refeições,porque acabam criando o triste hábito de comer em frente a [à] televisão.
Isso atrapalha muito no comportamento das pessoas[vírgula] principalmente das crianças [vírgula]que acabam crescendo em meio a violência, a descriminação [discriminação],o preconceito e principalmente o bulliyng [bullying] ,porque se uma criança sem estudo ja é esperta ela pode aprender coisas erradas na tv, sendo que na escola elas não conseguem entender e nem aprestar atençao no seu próprio professor de sala de aula,com isso tudo acontecendo[vírgula] pode piorar algumas situações e melhorar outras até mesmo impondo a influência desde de criança , causando a falta de respeito.
As [Às] vezes[vírgula] pessoas mais gordinhas ficam vendo nas novelas ,propagandas maneiras de emagrecer,pessoas dizendo que elas tem que ser magras assim como as modelos, e acabam se sentindo mal com a situação.
Já está mas [mais] do que na hora da televisão começar mostrar a maneira de ver de todas as pessoas, os gostos dos seres humanos , vendo assim todos os lados e agradando a todos.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno do tema proposto. No entanto, mobilize argumentos plausíveis que sustentem seu ponto de vista e explorem o recorte temático. Fuja do senso comum!
Evite chavões
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
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