Nos tempos mais antigos, onde a informação só chegava, via impresso ou escrito, uma informação poderia levar dias, ou até semana para chegar, dependendo do seu destino. Hoje, a informação chega em nossos lares em tempo real, seja por celular, computadores ou pelas já tradicionais televisões, que são elas que dão a noticia, ou informação em primeira mão, atraves [através] das emissoras.
As emissoras de teve, jornais, revistas entre outras[vírgula] transmitem ao seu público, uma grande variedade de informação, sendo elas política, moda, entretenimento, cultura e etc. Cabe ao publico [público], digerir a informação e filtrar oque [ o que] veem de bom, e eliminar informações ou alguns programas que podem ser inadeguados, tendo em vista que no mundo moderno, onde o pai e a mãe, [sem vírgula]trabalham, e os filhos fiacam [ficam] só, em casa , fasendo as suas atividades diarias [diárias], e são elas, as crianças, que ficam mais vulneraveis a m´dia [vulneráveis à mídia], muitas vezes ficam horas, em frente a teve, ou video game, nos jogos elas vão ter um cenario [cenário] de lutas, guerras, mortes, onde omocinho, vai sempre vencer, diante a teve, muitas canais, passam ao vivo a informação seja ela um assalto, uma guerra, ou um tiroteio em uma comunidade, aí as crianças vão assimilando aquilo como se fosse normal do cotidiano, muitas delas au chegarem a [à] adolecencia [adolescência], com pais ausentes no que se diz a sua educação, e a ensinamentos ao que é certo ou errado.
Comentários do corretor
Procure organizar e desenvolver seu projeto de texto. Apresente Introdução, desenvolvimento e conclusão; mobilize argumentos plausíveis que validem sua opinião.
Leia e escreva mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |