As relações entre pessoas e informações hoje só existe[m] por causa da mídia. Tudo nesse contexto é comunicação, seja visual ou sonora. A demasiada interferência da mídia na vida social do indivíduo pode causar consequências relevantes oriundas de fissuras na mente em formação opinativa e de propagandas estimulantes políticas.
Assuntos variados abordados na mídia completam ou influenciam as lacunas do conhecimento, principalmente de jovens e crianças, fazendo- os a adquirir características não favoráveis para si ou para sociedade, tendo comportamento agressivo ou usando da apologia ao crime e drogas.
A mídia tem influência total também diante das decisões que a população deve ter nas eleições políticas, quando os candidatos fazem determinada persuasão para com o eleitor, levando assim o fator de escolha do futuro de uma nação, estado ou município.
Portanto, a mídia exerce várias funções dentre os quais a de má influencia sob aspectos importantes que interferem radicalmente no próprio indivíduo ou na população como um todo. A maneira mais sensata de se enfrentar a mídia para não intervenção nos comportamentos é absorver o que é favorável para cada um, orientando os que não tem essa percepção.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em prol do seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, procure apresentar argumentos embasados em fatos, dados, exemplos, análises que enriqueçam seu projeto de texto e validem seu ponto de vista.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |