A mídia vem evoluindo a décadas, e por meio dela podemos ficar por dentro do que está ocorrendo do outro lado do mundo através da televisão, jornal, internet e outros meios, mas infelismente [infelizmente] a mídia não transmite somente matéria [matérias] educativas [vírgula] mas também "porcarias", que tem grande influência na vida das pessoas. Mas[vírgula] infelismente [vírgula]o indivíduo não percebe ou não reconhece, que ela é capaz de influenciar na política, nos hábitos, no consumo, e no "desconhecimento" de determinados fatos que são importantes para o processo de libertação do homem.
Sabemos que as crianças são muito influênciaveis [influenciáveis], e tem tendenência [tendência] à imitação, sendo assim imitam também o comportamento que vêem na televisão. Apesar de imitarem ações positivas [vírgula] acabam também imitando comportamento agressivos, que são vistas [vistos] nos filmes e até mesmo em desenhos animados e não conseguem destinguir [distinguir] da violência real, e acabam crescendo e se tornando adultos agressivos.
Outro papel fundamental que a mídia exerce é o consumismo, armada com propagandas e markenting, impondo contravalores na vida das pessoas [vírgula] os manipulando, para que compre o produto do anunciante da moda, tornando isso uma regra, um código de conduta e inclusão, porque se não compramos não somos aceitos em alguns grupos da sociedade atual.
As pessoas deixam de se satisfazerem das próprias vontades para fazer aquilo que é imposto pela mídia, e censura não é a solução mas conscientização é a palavra, vamos parar de seguir os modelos impostos pela sociedade, e passar a agir da maneira como nos sentimos bem.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno da problemática do tema. No entanto, precupe-se com a clareza e objetividade de sua produção textual a fim de não prejudicar a construção de sentido. Atente-se às regras de uso da vírgula e evite períodos longos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |