Há 10 anos atrás ainda se via crianças na rua brincando de bola, de boneca, o futebol rendia boas risadas, as cantigas de roda predominavam.
Com o tempo os pais precisaram trabalhar mais, assim os filhos começaram a passar mais tempo sozinhos, em casa, tendo mais acesso a televisão e a internet. Sem a supervisão de um adulto [vírgula] acabam assistindo programas muitas vezes impróprias [os] para a idade, que contém cenas de violência, sexo e drogas. Na internet[vírgula] o acesso a pornografia e a sites ilícitos é facilitado.
A maioria dos canais de televisão, procuram programas que sejam polêmicos, onde [em que criem] crie casos apenas para prender a atenção dos telespectadores. Onde [Em que] uma minoria de empresários decide o que é certo ou errado.
Ditam moda, atitude, estilo musical, o jeito certo de religião, querem escolher o que iremos comer, com quem podemos sair. Mostram o que acham que devem mostrar através do “Agendamento”.
Como crianças e adolescentes são mais vulneráveis quanto ao poder de escolha, se deixam influenciar; cerca de 130 mil crianças e adolescentes se submeteram a cirurgia plástica no ano de 2009. Isto porque a mídia disse só com o corpo em perfeito estado é que só com o corpo em perfeito estado é que seria aceito na sociedade. Mas também a suas expressões canais educativos, onde o aprendizado, a infância e a liberdade são pregados acirradamente.
O que a mídia muitas vezes esquece de falar é que a infância deve ser preservada, onde um ralado no joelho , uma bronca, ou uma brincadeira entre amigos pode trazer muito mais beneficio na vida adulta ; proporcionando sensibilidade, companheirismo e facilitando a vida social. Algo que só se aprende vivendo e não na frente de uma tela.
Comentários do corretor
Você aprensentou ideias em prol do seu projeto de texto. No entanto, preocupe-se com a clareza de suas ideias. Procure explorar o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |