Infância programada. - Banco de redações


Influência da Mídia

Enviada em: 24/08/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Há 10 anos atrás ainda se via crianças na rua brincando de bola, de boneca, o futebol rendia boas risadas, as cantigas de roda predominavam.

Com o tempo os pais precisaram trabalhar mais, assim os filhos começaram a passar mais tempo sozinhos, em casa, tendo mais acesso a televisão e a internet. Sem a supervisão de um adulto [vírgula] acabam assistindo programas muitas vezes impróprias [os] para a idade, que contém cenas de violência, sexo e drogas. Na internet[vírgula] o acesso a pornografia e a sites ilícitos é facilitado.

A maioria dos canais de televisão, procuram programas que sejam polêmicos, onde [em que criem] crie casos apenas para prender a atenção dos telespectadores. Onde [Em que] uma minoria de empresários decide o que é certo ou errado.

Ditam moda, atitude, estilo musical, o jeito certo de religião, querem escolher o que iremos comer, com quem podemos sair. Mostram o que acham que devem mostrar através do “Agendamento”.

Como crianças e adolescentes são mais vulneráveis quanto ao poder de escolha, se deixam influenciar; cerca de 130 mil crianças e adolescentes se submeteram a cirurgia plástica no ano de 2009. Isto porque a mídia disse só com o corpo em perfeito estado é que só com o corpo em perfeito estado é que seria aceito na sociedade. Mas também a suas expressões canais educativos, onde o aprendizado, a infância e a liberdade são pregados acirradamente.

O que a mídia muitas vezes esquece de falar é que a infância deve ser preservada, onde um ralado no joelho , uma bronca, ou uma brincadeira entre amigos pode trazer muito mais beneficio na vida adulta ; proporcionando sensibilidade, companheirismo e facilitando a vida social. Algo que só se aprende vivendo e não na frente de uma tela.

Comentários do corretor


Você aprensentou ideias em prol do seu projeto de texto. No entanto, preocupe-se com a clareza de suas ideias. Procure explorar o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente