Os meios de comunicação como, a televisão, radio[ rádio] , computador, revistas e jornais portraídos hoje traz para a sociedade em geral uma série de preocupações quanto [à] a imagem e a [á] estética do culto ao corpo.
A sociedade em que vivemos se preocupa muito com o “corpo perfeito” e isso faz com que eles apreciem cada vez mais programas relacionado[s] a[à] beleza exterior.Com a facilidade que os adolescentes de hoje, tem acesso a[à] mídia, cada vez mas[mais], fica difícil impor limites para com eles. Os programas televisivos violentos, os jogos violentos, letras de musicar [músicas] envolvendo palavras relacionadas a [à] violência, podem aumentar os pensamentos, sentimentos e comportamentos agressivos de adultos e crianças. Da mesma forma [vírgula] podemos pensar em relação a internet que além de estar presente no nosso dia-a-dia, trazendo varias [várias] facilidade[s] [vírgula] ela também proporciona um grande risco aos nossos jovens e a sociedade brasileira.
O impacto causado pelas revistas e jornais em relação a [à] beleza das modelos acaba trazendo uma serie [série] de conseqüência [s] , que perpassa todas as classes sociais em relação a [à] saúde e [a]o bem está [bem-estar] de jovens e adultos. O consumo desenfreado gerado pela mídia foca principalmente adolescentes como alvos principais para o consumo de creme, géis redutores para eliminar as gorduras, medicamentos que inibem o apetite, e alguns não satisfeitos com esses produtos ainda submetem a uma cirurgia plástica, sabendo que podem ocorrer vários riscos a [à] saúde.
Para ter uma boa saúde evidentemente, precisamos quidar [cuidar] do nosso corpo e ter quidados [cuidados] em relação aos mas [mais] variados tipos de meios de comunicação, que transmite[m] para a sociedade, o consumo excessivo de medicamentos e imagens de tipos de vida glamorosas.
Comentários do corretor
Organize seu projeto de texto. Apresente ideias claras, coesas e coerentes. Atente-se às regras de uso da vírgula e à ortografia.
Fuja do senso comum!
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |