A sociedade sofrem um risco de ficarem presos [passe para o singular] a essas novas tecnologias. Não saem mais de casa, não sentam mais na calçada para conversarem com amigos. O contato pessoal subtrai todos os dias.
Uma criança de cinco anos já sabe usar um computador para conversar com o colega de escola. As pessoas ficam isoladas dentro de uma maquina [máquina] horas e horas e mesmo assim acham pouco o tempo em que ficam. As famílias [famílias] não se reúnem como antes. Sentar-se à mesa é um ato de poucos, alguns sentam em frente de um computador ou televisão.
O exemplo prático é o mito da caverna de Platão [vírgula]em que um se liberta e chega para contar aos outros como é lá fora e lhe matam. Assim [vírgula] acontece com jovens onde não ficam presos com essas novas tecnologias. Viciam sem saberem. Uns acham que namoram. Outros transam, chamado sexo virtual. Tem medo de conhecerem o mundo externo.
E com ajuda da mídia divulgando coisas novas,produtos novos,influenciando jovens a beberem. Antes [vírgula]ninguém usava uma calça rasgada e foi moda e se usam. A cabeça da humanidade muda. Quem se vestirem como os artistas.
A sociedade não vai agüenta [aguentar] uma hora alguns saíram [sairão] da caverna. Mas pessoas não vão querer ouvir, fingiram que estão surdas.
Por isso[vírgula] temos que [nos conscientizar] conscientiza que a vida não se pode isolar completamente, muitas pessoas precisam ajudar. Pessoas chegam pagar alguém para puder ouvi lhe [poder ouví-lo]. Sócrates diz “Conhece-te a ti mesmo”,vamos conhecer mais de nós,pessoas precisam de cada um de nós,a mídia é boa,mas devemos saber usa lá [usá-la] .Governo pode implanta [implantar] muitos programas,mas dependem de indivíduos que ajudam uns aos outros. União é tudo.
Comentários do corretor
Vocâ apresentou ideias sobre o tema proposto. No entanto, organize seu projeto de texto. Procure mobilizar argumentos plausíveis que comprovem seu ponto de vista. Atente-se às regras de uso da vírgula, à concordância e à ortografia.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |