A sociedade global vive um intenso progresso tecnológico que têm objetivo de facilitar a vida dos cidadãos , para isso os meios de comunicações estão cada dia mais próximos das pessoas para tentar persuadir com propagandas ilusórias, podendo causar malefícios ou benefícios dependendo do entendimento da população.
A revolução industrial foi um marco de todos os progressos no mundo, [ . ] A partir desse momento [vírgula] a população começou a se modificar e aderir a sua vida comportamentos diferentes para se adaptar ao novo sistema econômico que baseava-se na globalização [vírgula] onde [em que] o intercâmbio de informações, culturas e estilos de vida se tornou rápido entre os povos, facilitando o acesso aos meios de comunicações que está [estão] presente [presentes] na nossa vida, a televisão e internet são os mais importantes e passaram a influenciar os jovens com modas fantasiosas, a [à] procura pela beleza e corpo perfeito, com isso eles degradavam sua saúde em busca de sonhos que realizar-se [ se realizaram ] somente no mundo midiático, causando consequências drásticas, o uso indiscriminados [indiscriminado] de anabolizantes e aparecimento de doenças como a anorexia que pode levar à morte se não for tratada.
A população não pode mudar de comportamento de uma hora para outra e nem pode acabar com a mídia, mas com projetos de conscientização e acompanhamento da família para os jovens saber separar o mundo real do mundo virtual [vírgula] pode amenizar o problema e tornar a vida saudável e feliz sem manipulação.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em torno da problemática imposta pelo tema. Porém, preocupe-se com a clareza e objetividade de sua produção. Evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |