Como pais [vírgula]queremos alertar a população e [vírgula] principalmente [vírgula] jovens adolescente sobre a anorexia que vem aumentando dia a dia pela busca de uma aparência vista na sociedade com [como] perfeita.
A mídia impõe um padrão de beleza [ em que ]onde só há espaço para pessoas magras, como geralmente vemos em revistas e propagandas, e quem não se encaixa nesse [ nesses] padrões [vírgula] comete coisa insanas para poder chegar lá.
Esse problema afeta principalmente as adolescentes, que tem a obsessão de ter um corpo magro e perfeito reforçado pela sociedade e pela mídia, e também fatores psicológicos como, baixa auto estima, rigidez de comportamento, falta de alto [auto] confiança, dentre outras.
A anorexia nervosa é um transtorno caracterizado pela perda de peso intencional por meio de: diminuição na ingestão de alimentos, indução de vômitos, usos de laxantes, exercícios excessivos, consumo de inibidores de apetite ou diuréticos.
Para os anoréxicos [vírgula] há uma distorção na percepção do próprio corpo, medo excessivo de engordar, mesmo a pessoa estando a baixo do peso.
Nós como pais, sofremos junto com nossos filhos através da preocupação[vírgula] assim procuramos algumas soluções como a diminuição da pressão cultural e familiar com relação a valorização de aspectos físicos, forma corporal de beleza pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros. É fundamental fornecer informações a respeito dos riscos dos regimes rigorosos para a obtenção de uma silhueta “ideal”, pois eles tem [têm] um papel decisivo no desencadeamento dos transtornos alimentares.
Comentários do corretor
Você apresentou questões em torno da problemática do tema. No entanto, organize seu projeto de texto. Adeque-se à estrutura do gênero textual escolhido e atente-se às regras de uso da vírgula a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu projeto de texto.
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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