Uma ferramenta essencial, que nos traz a informação de forma rápida e precisa, com conteúdos interessantes que prendem nossa atenção; de fato é isso que a mídia nos proporciona. Jornais, revistas, e a mais conhecida, a televisão;[vírgula] já estão inseridos em nosso dia a dia de modo que chegamos a ficar dependentes, pois é a nossa fonte de ligação com as novidades globais. A televisão, assim como a internet, com uma velocidade surpreendente, já estão presentes de maneira significativa na casa das famílias brasileiras, trazendo milhares de novidades. Também são clássicos os noticiários diários e a novela [aspas] das nove [aspas] que todo pais [país] para pra acompanhar.
Convenhamos que nem todo o conteúdo da mídia é de fato para aprimorar nosso conhecimento e nos informar; isto reflete principalmente nas atitudes das crianças e adolescente que ficam expostos a toda violência que é exibida.
Além da violência, também é ela a impulsionadora de grande parte do consumismo, muitas vezes de coisas supérfluas. Porem [porém], os adolescentes são os maiores alvos da mídia, induzidos a consumir. Pessoas de todas as fachas [faixas]etárias são induzidas ao consumo, desde a criança que quer ganhar o brinquedo novo e moderno, até o vovô aposentado, que deseja trocar de carro. A publicidade excessiva vem acompanhada de tentadores descontos na marca A, oque [o que] obriga a marca B, a cobrir a oferta e assim gira-se a roda da economia.
De fato[vírgula] a mídia Interfere totalmente em nosso cotidiano, é a mídia quem dita que marca de roupa, tênis, celular estão na moda. Sem falar nos padrões de beleza estabelecidos, que enlouquecem a todos, homens e mulheres na busca do considerado “perfeito”. O alvo da mídia é o contentamento dos investidores, e dos investidores os consumidores, oque [o que]faz com que a economia gire em torno de grandes marcas. E que o consumismo seja logicamente maior.
As pessoas devem apenas ficar atentas em não deixar de ter opinião própria, e passarem a viver alienadas em tudo o que a mídia expõe. Não devemos permitir que tanta informação junta, e opiniões formadas, nos deixem como marionetes facilmente manipuláveis.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias em prol do seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, atente-se às regras de uso da vírgula a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto. Explore o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |