Não é de se espantar que sejam realizadas inúmeras pesquisas por grupos de estudos, instituições internacionais, até pela igreja para tentar desvendar a influencia [influência] dos programas televisivos no comportamento dos jovens, defendendo teses que a TV passa uma mensagem oculta de incentivo ao sexo, violência,homossexualismo, etc. Mas ate [até] que ponto a mídia influencia nossas vidas?
Somos todos os dias bombardeados pelas diversas mídias, que tem [têm] o objetivo de nos vender algo... [ . ]ela impõe um padrão de beleza,de peso, de corpo, de seios,de roupa, de estilo, de vocabulário até no modo de pensar e agir. A partir [a maneira] de pensar e agir é influenciada principalmente pelas novelas, [ em que] onde muitos jovens se utilizam das informações passadas por elas para escolher ate [até] mesmo uma profissão, ou como agir em determinadas situações. Assim, a mídia criou uma nova filosofia do mundo jovem, [em que] onde a prioridade é a conquista da fama, do sucesso e do dinheiro, a busca por uma posição de destaque, de superioridade e de onipotência, consequentemente de uma suposta felicidade ditada pela TV.
Alem [além] disso [ vírgula] a mídia elege candidatos; destitui políticos de seus cargos, condena suspeitos; proporciona erotização precoce nas crianças, aumenta os índices de violência e criminalidade e induz ao consumo de produtos, restando com lado bom apenas uma minoria de programas que promovem a educação, a comunicação e a informação de fatos verídicos.
Para finalizar[ vírgula] destaco uma pequena frase, mas que é de grande importância, do que foi dito até aqui. Segundo Carl Jung “ Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. Portanto[ vírgula] isso é o que nos tronamos, simples copias e objetos manipulados pela mídia. Influencia da Mídia na vida dos jovens.
Comentários do corretor
Você soube levantar questões que evidenciaram seu ponto de vista sobre o tema proposto. Porém, procure apresentar dados, exemplos, fatos, enfim, que comprovem sua tese sobre a problemática do tema. Leia e produza sempre!
Frase desnecessária;
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |