No mundo de hoje, qualquer pessoa pode estar ligada à mídia, no que [está ]se esta acontecendo. Isso ocorre pela velocidade da informação, que é o que acontece pelos avanços da tecnologia para a sociedade.
A mídia nos cerca de diversas formas sem ao menos percebermos, atráves de televisores, rádios, jornais e também a internet, sendo em casa, no trabalho, na casa de algum amigo ou na escola. A mídia tem seu ponto positivo e negativo.
Está certo, [sem vírgula]que quase tudo o que acontece não é bom, ou melhor, a violência que aparece na maioria das novelas e outros programas, para as crianças e adolescentes não é uma boa influência. As propagandas enganosas, principalmente de produtos e rémedios milagrosos, muitas vezes degridem a saúde das pessoas, principalmente das mulheres iludidas pela vaidade e beleza, modelos as quais exibem perfeccionismo.
E um exemplo, de um ponto positivo, é as propagandas que falam sobre as drogas, que influenciam os jovens a não usarem e ficarem atentos do que se pode acontecer, um exemplo é de quando vão para alguma festa fora de suas cidades, que é o que ocorre mais frequentemente a não aceitarem bebidas e qualquer outra coisa de pessoas estranhas.
Por fim, as pessoas não devem acreditar em tudo que se passa na televisão e também na internet, e os pais devem ter autoridade do que seus filhos devem ou não devem assistir. Assim, obtendo só os benefícios que a mídia traz.
Iasmyn
Comentários do corretor
Você apresentou ideias sobre o tema proposto. No entanto, desenvolva seu projeto de texto. Mobilize argumentos plausíveis que sustentem seu ponto de vista, explorem o recorte temático e extrapolem o senso comum.
Evite chavões
Não assine sua redação
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |