Vivemos em uma sociedade onde a beleza e um corpo escultural virou sinônimo de sucesso e felicidade. A mídia está entrando em nossas vidas nos mostrando como devemos viver e agir, trazendo para nós uma realidade contrária a que possuímos. Estamos sendo manipulados e não admitimos, está ficando para trás o uso saudável e controlado das tecnologias e argumentos que a mídia nos oferece.
A ânsia de querer um produto que acabou de ser lançado está sendo levada ao consumismo desenfreado e a exclusão. Muitas vezes [vírgula] a pessoa que não possuir o melhor celular, a roupa de marca que acabou de chegar ao mercado, não está de acordo com o que a mídia impõe e acaba sendo vítima de preconceito.
Com tanta tecnologia [vírgula] as formas de comunicação das pessoas vêm mudando constantemente. A sociedade acabou cansando de morosidade, o que for mais ágil para se comunicar passou a ser melhor. O ato de uma visita para dizer algo importante, foi substituído por um email ou sms, colocando ao fim coisas importantes para relacionamentos em geral.
É certo que vivemos em um mundo em constantes mudanças, onde o conhecimento se torna essencial. A mídia precisa ser usada de modo moderado, precisamos deixar de ser pessoas que se deixam influenciar facilmente. A importância de um bom relacionamento com amigos e família não pode ser deixada para trás por contradições da sociedade atual.
Comentários do corretor
Você soube desenvolver seu projeto de texto. No entanto, procure explorar mais a problemática imposta pelo tema e mobilize argumentos plausíveis que sustentem e validem seu ponto de vista.
Frase desarticulada: Como deixamos para trás os argumentos que a mídia produz? Confuso, não?
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |