Parecem atos simples e corriqueiros, mas, o simples apertar do botão de ligar da TV, do rádio e do computador pode estar trazendo muito mais do que entretenimento. A mídia presente em todas as as situações que vivemos, hoje, talvez seja a maior formadora de personalidade e opinião da atualidade, superando, às vezes, a escola e a família.
É de fundamental importância citar a influência que a mídia, em especial a TV, exerce sobre as crianças, afinal, é um processo natural do desenvolvimento infantil copiar tudo o que vê, é só ter como exemplo o fato comum que as crianças imitem os pais, os avós, e muitas vezes essas repetições virem hábitos que perduram por toda a vida.
Então, se as crianças tendem a repetir o que veem, é de se esparar [esperar] que sendo essas expostas, [sem vírgula] à [a] programas em que se de utilize [ em que se utilize] de violência e crueldade, elas tornem-se adolescentes e adultos violentos.
Estes programas não precisam ser cortados de vez da infância delas, o que é necessário é que os pais e responsáveis tirem as crianças da longa rotina à frente da TV, e coloquem-nas para brincar com outras crianças, para que possam crescer aprendendo a ter uma convivência de respeito e confraternização com os outros indivíduos da sociedade.
Comentários do corretor
Você aprensentou ideias sobre o tema proposto. No entanto, desenvolva seu projeto de texto. Mobilize argumentos plausíveis embasados em fatos, dados, exemplos, enfim, que sustentem seu ponto de vista, explorem a problemático do tema e extrapolem o senso comum.
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |