Partindo do ponto que vivemos em um país que a desigualdade social assola grande parte da população quando falamos de jogos de apostas online ilegais ou até mesmo os legalizados devemos levar em consideração que eles são uma grande esperança de vida. Chega ser cruel! Mas o primeiro se torna um bote salva-vidas, de acesso fácil. A internet e as redes sociais à um clique, com grandes propagandas onde a persona do "Influencer", (Sem vírgula) mostra a transformação de vida, auxilio a famíliares e até desconhecidos, uso de roupas e alguns acessórios de luxo associados à vídeos de como o jogo funciona os transformam em uma grande fada madrinha que realizaria todos os seus sonhos, levando o usuário não considerar que possa ser mentira, de onde o dinheiro pode ter saído e até não ter limites em suas apostas. A verdade é que jogos online são bem mais programados que um caça niquel o que faz com que um maior número de pessoas perca. Além do mais (Vírgula) para ter acesso aos joguinhos o usuário precisa incluir na plataforma seus dados e contas bancarias e que pode ser de fácil acesso a "predadores" da internet os famosos hackers.
Temos relatos no cotidiano e até televisionado de inúmeras pessoas que perderam dinheiro para a plataforma, dinheiro este que é usado para iludir e bancar mais e mais coisas ilícitas e propagandas, fazendo com que mais usuários tenham acesso à este grande sonho que é ter dignidade e poder usufruir de coisas básicas e mínimas que não são ofertadas a grande parte da população. "O progresso roda constantemente sobre duas engrenagens, faz andar alguma coisa esmagando sempre alguém" (Melhore o encadeamento das ideias) já dizia Victor Hugo o poeta romancista.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto. Delimite e explore as discussões a partir de um planejamento textual. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |