Atualmente no cenário contemporâneo (Redundância), dados aferem que 84% da população brasileira utiliza os recursos disponibilizados pela internet, entre elas sete a cada dez acessam plataformas de jogos de aposta on-line, ou ao menos já ouviram a respeito. Seguido a isso, midiaticamente por meio de publicidades em mídias sociais apresentadas por influenciadores digitais, ou até mesmo em cenários de diálogo entre seus espectadores. Sob a perspectiva dos mesmos, alegam-se que os jogos de apostas podem contribuir para um bom retorno financeiro, principalmente por proporcionar dinheiro fácil e instantâneo, mas o mesmo pode ocorrer de modo contrário.
Diante dessa analise (Vírgula) é perceptível que à riscos a serem enfrentados, devido ao engajamento social perante a essas plataformas, entre elas a perda de bens causados por um fracasso de uma alta aposta, seguido pela insaciedade de prazer pela vitória, o que não deve ser considerado uma conquista, ao ser comprovado legislativamente crime, consequentemente estará comprometendo a reputação, e manchando sua imagem judicialmente. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Seguido a isso, de modo simples é perceptível a falta de ação midiática para dado assunto, visto que a mídia visa numerosamente a adição de números a conta, pela divulgação ilegal dos jogos, existem reais consequências criminais por trás das telas, já que visam apenas oque a retorno financeiro (Problemas na construção de sentido), e só irão se opor caso lado haver mais proposta lucrativa.
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, é evidente a busca escassa por capital, e os riscos dispostos a serem enfrentados, oque deve ser trabalhado educacionalmente, financeiramente, e juridicamente. Portanto, é dever das mídias dado posicionamento para a ruptura da problemática, assim sendo desvencilhado da realidade. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |