Apostas de jogos online virou sinônimo de dinheiro e leva os adeptos a jogar muitas vezes com a promessa de enriquecer. O problema é que muitas pessoas ficam alienadas acreditando que podem ganhar muito dinheiro e acabam na realidade tendo grandes perdas financeiras. Sem contar ainda que acabam prejudicando sua saúde mental e desenvolvendo vícios. (Melhore a apresentação da discussão)
O que podemos ver quando estamos diante de uma propaganda enganosa é influenciadores mostrando que jogar enriquece, fazendo assim seus seguidores crédulos em acreditar que também podem conseguir enriquecer da mesma forma. A partir daí o objeto de desejo da pessoa, (Sem vírgula) é obter tudo o que puder ter e realizar com as apostas online. A questão é quando o caminho se torna penoso levando as pessoas a uma enorme perda financeira e muitas dívidas. No programa jornalístico Fantástico (Vírgula) da Rede Globo de televisão, por exemplo, mostrou em uma reportagem que o jogo de apostas do Tigrinho levou adeptos a perda de casas e carros.
(Melhore a estratégia coesiva) Quando a pessoa não consegui consegue parar de apostar e passa a viver uma vida de jogos na maior parte do seu dia, acaba desenvolvendo vicio. A questão se torna mais preocupante ainda por mexer com a saúde mental do apostador. A partir deste ponto se torna necessário e fundamental a intervenção de um profissional capacitado e especializado para ajudar. Se medidas preventivas com o intuito de alertar não forem tomadas de imediato a pessoa pode entrar em depressão diante da desilusão e das perdas, cometendo suicídio. (Delimite e explore de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Em síntese, os jogos de apostas levam a ruina e só trazem prejuízos a quem participa. O que deve ser feito é alertar as pessoas dos males que acometem quem participa de jogos e muita propaganda na mídia com intuito de ajudar a sociedade. Desmitificar a falsa realidade de influenciadores que enriquece apostando e conscientizar a população dos malefícios causados para quem vive de aposta. Buscar ainda com os governantes, apoio com ênfase nas políticas públicas direcionando-as para ajudar as pessoas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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160
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Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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160
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Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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80
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Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 680
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
160 |
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
160 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
200 |
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
120 |
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
760 |
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
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