O vício em jogos online, especialmente entre jovens adolecentes, é um problema crescente que merece atenção. A facilidade de acesso aos jagos e a natureza altamente envolvente destas plataformas podem levar a compartamentos compulsivos e prejudicas diversas áreas da vida. (Explore mais as discussões iniciais)
Um estudo publicado pela '"the lancet" alerta para o fato de que 1,4 dos adultos tem a chamado transtorno do jogo, reconhecido pelo manual diagnóstico e Estatístico de transtornos mentais (dsm-5). (Apenas expõe dados. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para se livras do vício em apostas online (Vírgula) é reconhecer que se tem um problema e estar disposto a buscar ajuda. Existir várias estratégias e recursos disponíveis sara ajudar os indivíduos a superar o vício em jogos de azas e online, incluindo terapia congnitiva - comportamental, grupos de apoio, e progrmas de tratamento especializados. (A proposta está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |