Afinal em nosso país porque jogos online de azar no globo em geral seriam um problema? (Problemas na construção de sentido) Bom existem uma série de motivos com variáveis respostas para essa pergunta,como por exemplo: o ciclo vicioso que isso pode causar nos usuários ou o grande desperdício de renda salário desperdiçada pelos usuários para apostar mais e mais até ganhar. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Cada vez mais torna-se comum o uso de jogos de apostas e azar na sociedade atual, atualmente facilmente pode-se acessar esse tipo de conteúdo em qualquer dispositivo eletrônico, plataformas como o famoso 'Tigrinho' ou 'Brazino' ,no Brasil em 1892 foi-se criado por barão João Batista Viana Drummond o conhecido e popular "Jogo do bicho" que consistia em escolher entre os diversos animais de um zoológico. (Melhore a progressão de ideias e a construção de sentido. Parágrafo frasal)
(Reveja a estratégia coesiva) Contudo pode-se dizer que o principal problema principal sejam os vícios aos usuários que utilizam dessas plataformas,as diversas dívidas e o desperdício de capital que essas pessoas recebem junto com os diversos perigos sejam financeiros,mentais e físicos em consumir esses tipos de mídia levando a ciclos viciosos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. Bom estudo.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |