De acordo com o texto apresentado e de várias matérias que vêm sendo mostradas, (Evite esse tipo de construção) os jogos de apostas online vêm mostrando o grande problema que esse vício está se tornando. Cada dia mais pessoas estão aderindo a essa promessa de diversão e na busca de lucros rápidos, e não estão percebendo o risco que tudo isso pode causar. (Melhore a contextualização da discussão)
Dessa forma é preciso que as pessoas entendam que essas apostas não são proibidas, porém a possibilidade de lucros rápidos e o fácil acesso a essa diversão além de tornarem-se um vício, (Melhore a construção de sentido) o que nunca é bom para a saúde, também podem levar a perdas financeiras significativas, contribuindo para problemas emocionais e financeiros. (Parágrafo frasal. Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) No entanto, não são todos os “sites “ que oferecem apostas para levarem as pessoas ao vicio, ou terem algum tipo de vantagem , existem os que apresentam esses jogos com a finalidade de diversão, sem a intenção de prejudicar a saúde e a vida financeira de seus apostadores. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário sempre que for participar desses jogos de apostas, (Sem vírgula) pesquisar se o “site” é confiável, verificar e consultar opiniões de outras pessoas que já fizeram o uso do mesmo, para que a diversão seja garantida e sem nenhuma dor de cabeça. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Evite uma abordagem limitada. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 680 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |