O perigo dos jogos de aposta online - Banco de redações


Jogos de apostas online: por que isso pode ser um problema?

Enviada em: 16/11/2024

Status:

Corrigida
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De acordo com o texto apresentado e de várias matérias que vêm sendo mostradas,  (Evite esse tipo de construção) os jogos de apostas online vêm mostrando o grande problema que esse vício está se tornando. Cada dia mais pessoas estão aderindo a essa promessa de diversão e na busca de lucros rápidos, e não estão percebendo o risco que tudo isso pode causar. (Melhore a contextualização da discussão)

Dessa forma é preciso que as pessoas entendam que essas apostas não são proibidas, porém a possibilidade de lucros rápidos e o fácil acesso a essa diversão além de tornarem-se um vício,  (Melhore a construção de sentido) o que nunca é bom para a saúde, também podem levar a perdas financeiras significativas, contribuindo para problemas emocionais e financeiros. (Parágrafo frasal. Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) No entanto, não são todos os “sites “ que oferecem apostas para levarem as pessoas ao vicio, ou terem algum tipo de vantagem , existem os que apresentam esses jogos com a finalidade de diversão, sem a intenção de prejudicar a saúde e a vida financeira de seus apostadores. (Reelabore. Parágrafo frasal)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário sempre que for participar desses jogos de apostas, (Sem vírgula) pesquisar se o “site” é confiável, verificar e consultar opiniões de outras pessoas que já fizeram o uso do mesmo, para que a diversão seja garantida e sem nenhuma dor de cabeça.​​​​​​​ (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Evite uma abordagem limitada. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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