A FALTA DE CONFIANÇA AOS JOGOS DE APOSTAS ONLINES - Banco de redações


Jogos de apostas online: por que isso pode ser um problema?

Enviada em: 12/11/2024

Status:

Corrigida
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Casas de apostas têm se tornado popular em redes sociais, em base aos dados comprovados os jogos onlines se tornou o jeito mais facil de ganhar lucros mas de perder também, a probabilidade de perder o lucro jogado é de 60 porcento, o vício em jogos de apostas online se tornou maior em 2024, pesssoas com baixo custo de vida é o alvo mais fácil onde criadores de conteúdo digital vêm compartilhando jogos de apostas chamando atenção do público esperado fazendo assim seus envolvimentos e viciando ainda mais seus alvos, (Justaposição) em julho de 2024 a anatel divulgou sites de casa de apostas ilegais que sairiam do ar pela falta de caráter com seus jogadores e falta de dinheiro com seu público, alguns criadores de conteúdo digital sofreram pelo fato de usarem a inteligência artificial para se oassar por esses famosos e acabarem individando as vítimas, foi anunciado que o setor iria se orgnizar para ninguém mais perder seus lucros, pois o ganha pão de uns acaba se disfazendo no meio do processo por causa dos jogos, infelizmente existe algumas casas de apostas ilegais ainda no ar (Vírgula) mas aos poucos iram sendo derrubadas. (Texto em monobloco e parágrafo frasal)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     360


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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