As apostas online são um mecanismo de endividamento bastante prejudicial para nossa sociedade, pois o descomplicado acesso e dinheiro fácil atraem a população a apostar.
De acordo com o artigo do Professor Ahmed Sameer El Khatib (Vírgula) publicado na Scielo, utilizou a Teoria do Comportamento Planejado para estudar sobre as apostas. (Truncamento) Visto que, com a legalização da prática, a causa do crescimento desenfreado é a falta de supervisão das autoridades competentes nesta área. Tornando-se a ação menos moderada, assim, influenciando-os eloquentemente; (Ponto final)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Medidas as quais devem ser tomadas pelo Ministério da Fazenda, para conscientização do público alvo, por meio das principais mídias do cotidiano são: regulamentação mais precisa, campanhas sociais contra o vício posteriormente o endividamento e supervisão midiática. Em função de meus argumentos (Proibido o uso de primeira pessoa) posso concluir que, esse problema perdura o Brasil há mais de sete décadas e deve-se corrigir em imediato.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |