De acordo com a pensadora Djamila Ribeiro, o primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão é tirá-la da invisibilidade. Portanto, na conjuntura brasileira, percebe-se um distanciamento de tal equilíbrio, visto que nos jogos de apostas, (Sem vírgula) pode-se comprometer o bem-estar populacional. Um caso em que a negligência governamental não tem controle em um país.
Quando falamos de jogos de apostas, muitos veem como um simples "jogo". Entretanto, muitos usuários deste tipo de esporte, (Sem vírgula) não sabem a hora de dar um basta, resultando em um vicio que muitas vezes é visto como grande problema pelos que estão em volta. (Abordagem limitada. Explore mais a discussão)
Grande parte da população brasileira não tem ensino educacional completo, sendo facilmente influenciáveis por blogueiros de redes sociais que tem seus padrões de vida alto, ganhando sua renda em cima de pessoas desfavorecidas. (Parágrafo frasal. Explore mais esse argumento)
Vistos esses problemas causados pelos jogos de apostas, o governo deveria dar um basta, criar campanhas de concientização, explicar como realmente este funciona. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |