O poeta romano "Juvenal" afirma: "Os jogos de azar são indecentes para os medíocres, o adultério também". Desse modo, percebe-se que o ponto de vista do poeta é contemporânea quando se observam os impactos do crescimento do uso de jogos de azar em meio eletrônico no Brasil. De fato, essa questão é influenciada pela influência das mídias sociais e pelos fatores econômicos. Logo, é necessário sanar os desafios e enfrentar as problemáticas.
Nesta perspetiva, podemos destacar a inclemente persuasão dos influenciadores digitais sobre os jogos de azar. Nesta ótica, em setembro de 2024, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi indiciada por criar e divulgar sites de apostas para obter dinheiro de origem ilegal - lavagem de dinheiro. Diante disso, sabendo a imensa influência da advogada perante os seus 20 milhões de seguidores em suas redes sociais, ressaltamos as inúmeras vítimas das práticas ilegais. Dessa forma, é necessário reconhecer os impactos negativos que as mesmas vivenciam, sendo eles: financeiramentes e psicologicamentes. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, as apostas online são vistas como "investimento", principalmente para as classes mais desfavorecidas. Nesse cenário, a série "Round 6" retrata a vida de indivíduos marcados pela crise econômica, que participam de um jogo mortal para mudar suas vidas financeiramentes. Em suma, esta série reflete como as crises econômicas, nas classes sociais mais baixas no Brasil, levam as pessoas ao extremo, expondo o desespero e o limite da moralidade quando se trata de sobrevivência frugal. Destarte, requer investimentos políticas para enfrentar este obstáculo, que representa a realidade na vida de muitas pessoas.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas fazem-se necessárias para amparar esta problemática. Com isso, o Poder Judiciário- órgão responsável por julgar e punir delitos, de acordo com a lei - deve impor prudentes, por meio de punições severas a empresas de jogos de azar e divulgadores dos mesmos, a fim de garantir uma segurança adequada para todos e uma redução significativa das atividades ilegais. (A ação precisa ser apresentada com mais clareza)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |